Fortaleza confirma mais uma saída
O Fortaleza continua ativo no mercado de transferências, mesmo com a temporada já em andamento, analisando oportunidades tanto no cenário nacional quanto internacional. Recentemente, após oficializar a saída do goleiro Santos para o Athletico, o clube confirmou mais uma movimentação para 2025.
Nesta quarta-feira (5), a equipe anunciou o término do empréstimo do atacante Michael Quarcoo. Dessa forma, o jogador ganês está retornando ao Capital-DF, clube onde foi revelado, para compor o elenco principal.
Embora o Fortaleza não tenha adquirido o atleta em definitivo, garantiu 40% dos seus direitos econômicos, o que pode render lucro em uma futura negociação. O jovem atacante fez sua estreia pelo time na vitória sobre o Cariri, pelo Campeonato Cearense de 2025.
Rival no retrovisor
Após superar o Sport, o Fortaleza agora concentra seus esforços no Campeonato Cearense de 2025. No sábado (8), às 16h30 (de Brasília), o Tricolor do Pici terá pela frente seu primeiro clássico da temporada contra o Ceará, na Arena Castelão.
“Temos uma boa sequência, mas o Ceará também tem e o Clássico é uma partida diferente, por tudo que envolve isso, então temos que fazer uma boa avaliação dos nossos atletas para ver a recuperação, e, a partir disso, planejar esse jogo”, destacou o treinador.
Vojvoda comenta sobre David Luiz
Principal reforço do Fortaleza para a temporada 2025, o zagueiro David Luiz já esteve no banco de reservas em duas ocasiões, mas ainda não fez sua estreia oficial. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na última terça-feira (4), pela Copa do Nordeste, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu a grande expectativa em torno da primeira partida do defensor.
“É um jogador que nós já sabemos o que ele vai nos dar e está agregando muito, mas faz pouco (tempo) que ele está com a gente. Não temos que apressar. Sei que é um nome forte e que todo mundo está aguardando, esperando, como acontece com essa classe de jogadores, mas ele sabe, é um jogador muito inteligente, que está num clube que não tem pressa. Não tem pressa com treinadores, com jogadores”, finalizou Vojvoda.