Após algumas declarações polêmicas, o técnico da seleção feminina da Irlanda do Norte pediu desculpas nesta quarta-feira (13). Acontece que o Kenny Shiels afirmou em uma entrevista após a goleada sofrida por 5 a 0 para a Inglaterra, em casa, que o placar elástico tem ligação ao psicológico das jogadoras.

“No futebol feminino, eu notei que quando uma equipe sofre um gol, ela sofre o segundo em um período muito curto de tempo, porque meninas e mulheres são mais emotivas que os homens. Quando perdemos por 1 a 0, tentamos desacelerar para dar tempo de tirar esse desequilíbrio emocional de suas cabeças. Esse é um problema que temos. Não apenas na Irlanda do Norte, mas em todos os países do mundo”, completou.

A partida, realizada na última terça-feira (12), era válida pelo grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia. No primeiro tempo, a Irlanda do Norte perdia apenas por 1 a 0, mas após o intervalo a equipe levou quatro gols.

Via: Guardian Football

O comandante da seleção recebeu inúmeras críticas, entre elas a da ex-goleira da Inglaterra, Siobhan Chamberlain, e do ídolo do Arsenal, Ian Wright, que postou uma foto sua chorando em um jogo da Premier League. Após a repercussão negativa, o técnico pediu desculpas pelas declarações. “Gostaria de me desculpar pelos meus comentários feitos na coletiva de imprensa pós-jogo na noite passada. Lamento pela ofensa que eles causaram. Sou um defensor do futebol feminino e apaixonado por desenvolver oportunidades para que mulheres e meninas floresçam”, afirmou o técnico em um comunicado oficial para a imprensa.