Embora não tenha sofrido gols nos últimos cinco jogos, a seleção brasileira tem pecado em um quesito. Bom, pelo menos é o que acha a técnica Pia Sundhage. Após vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, a técnica fez questão de enfatizar um melhor desempenho na hora das finalizações.


“Não concluímos nossas chances, especialmente no segundo tempo (contra o Paraguai). Claro que vamos treinar as mesmas situações e incentivar para que ganhem confiança. Tenho certeza que vamos nos preparar bem para esse tipo de situação”, afirmou a técnica.

Substituta de Ary Borges aos 12 minutos do segundo tempo diante das paraguaias, já Duda Sampaio fez questão de dar detalhes sobre as atividades desempenhadas no treino da última quarta (27) com as atletas que não atuaram por 90 minutos ou ficaram no banco. “Acredito que é treino. Nesta quarta já começamos a trabalhar isso e durante o jogo é ter mais atenção. Por vezes tem muitas oportunidades e outras vezes apenas uma. Temos que aproveitar ainda mais agora que é final. A gente sabe que é um jogo difícil. É muito importante, se tiver alguma oportunidade finalizar bem, fazer o gol para sermos campeãs”, ressaltou.

Leia mais: “Temos que…”; Pia não perde tempo e passa a receita para seleção feminina garantir vaga na decisão da Copa América

Via: CBF

De olho na final, a seleção realizou treinos nesta quinta (28) com o elenco completo depois de um trabalho regenerativo para as titulares na última quarta (27). O duelo decisivo diante da Colômbia está marcado para sábado (30), às 21h, no Alfonso López.