Final da Libertadores

Fluminense x Boca Juniors fazem a grande decisão da Conmebol Libertadores no dia 4 de novembro. O Tricolor das Laranjeiras se classificou após terminar a fase de grupos em 1º lugar no Grupo D, enquanto os argentinos ficaram na 1ª colocação do Grupo F, com 13 pontos – três a mais que a equipe carioca.

No mata-mata, o Flu passou por Argentino Juniors, Olimpia e Internacional antes de chegar à finalíssima. Por outro lado, o Boca deixou para trás Nacional, Racing e Palmeiras. O duelo com requinte de Brasil x Argentina teve um imbróglio nas últimas horas, com a possibilidade de mudar do Maracanã para o Morumbi. Está tudo definido após a reunião entre as partes.

Reunião

Os Clubes, além de todas as entidades e representantes do Estado, se encontraram na sede da Conmebol. Ficou acordado que o embate permanece marcado para o Maracanã, com o estádio ficando liberado para a entidade máxima do futebol na América do Sul a partir da próxima segunda-feira (23) depois do clássico entre Flamengo x Vasco.

“A reunião no Paraguai para resolver o problema do jogo do Flamengo no Maracanã durou duas horas e envolveu dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF e AFA, além de representantes do Governo do Rio. A Conmebol confirmou que a final da Libertadores será no Maracanã. Agora, a CBF negocia com o Flamengo uma nova data para o jogo contra o Red Bull Bragantino”, destaca o Globo Esporte.

É a segunda vez que o Maior do Mundo vai receber a final única da Libertadores. A primeira foi a partida entre Palmeiras x Santos, onde o Alviverde saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, com o atacante Breno Lopes sendo o grande salvador da pátria e virando o herói improvável do Verdão diante do rival paulista.

O que dizem os torcedores