Atuar na seleção francesa como finalista de Copa do Mundo por duas vezes consecutivas e ainda estar à disposição da equipe principal do Real Madrid é uma árdua tarefa que o jovem atleta Aurélien Djani Tchouameni conhece muito bem. Apesar de sua exímia habilidade e leitura de jogo, o meio-campista do Real, tem passado por momentos difíceis em sua carreira.
O volante chegou à cidade de Madrid em julho de 2022, aos 22 anos, por um valor de compra na casa dos 80 milhões de euros. O ex-jogador do Mônaco assinou junto ao Clube Merengue para ser uma das promessas no time de Ancelotti, ocupando a vaga da posição que por anos foi liderada pela figura de Casimiro.
A queda de rendimento do meia neste ano (2023) teria sido influenciada por uma lesão muscular na região posterior da coxa, sofrida ainda em janeiro. Antes mesmo de ser contundido, o jogador vinha sendo descartado dentro do plantel do treinador italiano Carlo Ancelotti. Agora, o atleta busca recuperar a confiança do elenco e a boa forma física.
No entanto, devido uma sucessão de episódios e acontecimentos polêmicos na carreira de Tchouameni, reconquistar a confiança dos torcedores me parece a principal dificuldade do craque no momento. A começar pelo pênalti perdido na decisão da Copa do Mundo do Catar. O fato foi encarado negativamente por parte da mídia esportiva espanhola, que começou a pesar ainda mais a oscilação de rendimento do meia, bem como sua presença no time titular tornou-se algo discutível.
Além disso, Tchouameni chamou a atenção da mídia e dos torcedores madridistas no momento em que foi visto dentro de uma partida de basquete em Paris. Na ocasião, enquanto o meia presenciava Pistons e Bulls em quadra, o Real se esforçava para garantir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Rei contra o Villarreal.O episódio foi interpretado como um possível “descaso” do profissional para com os seus colegas de equipe.
Arrependido e sentindo-se bastante cobrado pela imprensa e pela torcida merengue, Tchouameni finalmente veio a público comentar sobre o atual momento de sua carreira após amistoso da França contra Irlanda, válido pela segunda rodada classificatória para a Eurocopa. Quando questionado sobre a atual fase de sua carreira, o meia desabafou:
“Estou confiante, sei o que posso fazer. Pode haver momentos difíceis na carreira de um atleta, e é a primeira vez que isso acontece comigo… Mas ainda estou aprendendo”. Ainda sobre seu rendimento no principal time de Madrid, o meia pontuou: “A competição no Real é muito grande e você precisa estar bem para jogar”, concluiu o camisa 18 do Real. Tchoumeni já está apto a jogar junto ao elenco titular, que deverá entrar em campo para enfrentar o Real Valladolid no domingo, às 11h15 (de Brasília), pela rodada 27 da La Liga.