A contagem regressiva para a Copa América está ativada e de olho na competição Costa Rica e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (31), em um amistoso preparatório para o torneio continental. O duelo acontece no Estádio Nacional da Costa Rica, em San José, às 23h, pelo horário de Brasília.
A Costa Rica chega para o duelo de uma derrota por 3 a 1, diante da Argentina, em um amistoso entre as equipes no dia 26 de março. Antes disso, nos dois compromissos anteriores neste ano, o técnico Gustavo Alfaro conduziu a equipe a duas vitórias. Vale lembrar que o treinador estreou com uma eliminação nas quartas de final da Liga das Nações da CONCACAF para o Panamá.
O Uruguai também chega de revés por 2 a 1 diante da Costa do Marfim, em 26 de março, também em um amistoso. Sendo este o único compromisso da equipe este ano. Para a partida desta sexta, os celestes chegam com um time bastante modificado e não contará nem mesmo com o técnico Marcelo Bielsa e nem nomes renomados como Darwin Núñez, Cavani, Suárez.
Onde assistir Costa Rica x Uruguai
Acompanhar a partida será um privilégio para poucos, isso porque o jogo não será transmitido na Costa Rica e nem no Uruguai. Mas no Brasil será possível acompanhar todas as emoções deste duelo com exclusividade através do Bolavip Brasil. A transmissão será exclusiva e totalmente gratuita.
Quem leva a melhor?
Quem leva a melhor?
18 PESSOAS JÁ VOTARAM
Confira as prováveis escalações
Costa Rica
Kévin Chamorro; Gerald Taylor, Fernán Faerron, Dougas Sequeira, Francisco Calvo e Joseph Mora; Warren Madrigal, Orlando Galo, Jefferson Brenes e Alvaro Zamora; José Ugalde (Steven Cárdenas).
Técnico: Gustavo Alfaro
Uruguai
Mauro Silveira; Nahuel Furtado, Gian Allala, Mauro Brasil e Andrew Teuten; Facundo Bernal, Santiago Cartagena e Agustín Amado; Nahuel Acosta, Bruno Damiani e Emiliano Gomez.
Técnico: Diego Perez (interino)
Retrospecto entre Costa Rica x Uruguai
As duas seleções se enfrentaram em 12 oportunidades com ampla vantagem para os Celestes que venceram sete vezes, contra dois triunfos dos costa-riquenhos, além de três empates. São 21 gols marcados e 16 sofridos pelo Uruguai nestes confrontos.