Após a vitória do Liverpool sobre o Benfica por 3 a 1, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o lateral Robertson, da equipe inglesa, foi alvo de vários objetos arremessados pela torcida portuguesa durante as cobranças de escanteio.
Dentre os objetos arremessados em direção ao escocês, isqueiros foram atirados. Em entrevista ao canal BT Sport, ele narrou a situação de forma bem-humorada: “Não estavam muito satisfeitos, né? Atiraram alguns isqueiros, talvez o ajude a parar de fumar. Estou tentando ver o lado positivo”, ironizou o atleta.
Em outros momentos da partida, principalmente durante as comemorações dos gols do Liverpool, houve arremesso de mais objetos ao campo. Foram vistas hastes de bandeiras do Benfica atiradas ao gramado e, embora nenhum jogador tenha sido atingido, Robertson condenou a atitude da torcida do Benfica.
O Liverpool venceu o Benfica com facilidade e largou na frente na busca por uma vaga na semifinal da Champions. Os gols do time inglês foram marcados por Konate, Mané e Luis Díaz. Os portugueses descontaram com Darwin Núñez. O jogo de volta é no próximo dia 13, na Inglaterra, e os comandados por Jürgen Klopp podem perder por até um gol de diferença para se classificar.