A fase do Atlético-MG é espetacular: campeão mineiro e campeão da Supercopa do Brasil, o Galo já conquistou duas taças em 2022, e o sucesso do time mineiro passa pela meta atleticana. O Galo bateu o Tolima-COL por 2 a 0 na estreia pela Copa Libertadores e emplacou a quinta partida seguida como visitante sem tomar gols. Todas com Everson na trave alvinegra.
O goleiro foi um dos destaques na partida da última quarta-feira (6) em Ibagué, na Colômbia, pois além de boas saídas do gol, operou um milagre ao defender um chute de Junior Hernández no ângulo, durante o segundo tempo, que tinha endereço certo.
“Foi um bom jogo, um jogo seguro, onde eu pude dar minha parcela de contribuição nos momentos decisivos da partida, duas coberturas que eu dividi com o adversário e uma defesa de mão trocada, quando estávamos vencendo por 1 a 0. Com certeza, se toma aquele gol, poderia nos complicar. Mais um jogo que conseguiu dar minha parcela de contribuição, todos fizeram uma grande partida e a gente conquistou um grande resultado“, declarou o goleiro à GaloTV.
A última vez que a defesa atleticana foi vazada como visitante na competição mais importante da América do Sul, foi na edição do ano passado, quando o Atlético bateu o América de Cali-COL por 3 a 1, em um jogo que ficou marcado por protestos populares e a utilização de gás lacrimogêneo por parte da polícia, interrompendo a partida em vários momentos.