Novos objetivos do tricolor para a temporada
O São Paulo sofreu uma frustrante eliminação precoce no Campeonato Paulista, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Novorizontino, pelas quartas de final da competição estadual. Mas a equipe já tem novo foco.
Carpini inclusive já foi aconselhado sobre o que deve fazer para colocar o tricolor paulista em destaque nesta temporada. Agora a equipe precisa voltar aos trilhos vencer na estreia na Libertadores, fora de casa, contra o Talleres, no dia 4 de abril.
Um ponto positivo é que segundo Denílson o clima nos bastidores é positivo, o que deve favorecer Carpini que sofreu pressão por parte da torcida principalmente após o resultado negativo no campeonato estadual.
Durante período de preparação para a estreia na Libertadores Carpini não perdeu tempo e promoveu trio da base. Apesar disso, a quem espere que um dos veteranos da equipe possa ganhar mais espaço.
James Rodríguez chama atenção na seleção
James Rodríguez foi finalmente reintegrado ao elenco do São Paulo após um longo período de incertezas. Mas ainda segue sendo pouco utilizado pelo treinador do Clube da Fé.
Um dos motivos pela pequena minutagem de James e que inclusive por pouco não colocou o jogador em um caminho distante do Morumbi, seria as suas questões físicas. Todavia o atleta foi bem utilizado durante a Data Fifa.
Com a camisa da seleção colombiana, o craque chegou a ser titular, algo que foi destacado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro durante o podcast Fim de Papo. O jornalista valorizou as condições físicas do meia.
“Na Colômbia, o James dessa vez começou jogando. Contra a Espanha, ele tinha entrado no intervalo. Ele jogou 73 minutos contra Romênia e tinha feito pouco mais de 45 contra a Espanha, mais do que ele fez em qualquer momento sob o comando do Carpini. Com Carpini, ele nem entrou no intervalo e nem começou jogando, nenhuma vez”, comentou.
Leia mais: PVC confirmou: Felipão ‘pinta’ no São Paulo e diretoria toma decisão sobre treinador
Meia precisa de mais espaço
Arnaldo afirmou que devido ao intervalo curto entre a chegada colombiano e a estreia na Libertadores, James não deve ser titular no duelo contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina.
“O James só deve chegar na sexta-feira, faltando menos de uma semana para a estreia na Libertadores. James vai jogar contra o Talleres? Acho que não no primeiro jogo.”, avaliou.
O colunista prosseguiu que bom desempenho de James com a Colômbia praticamente obriga Carpini a das mais espaço para o meia nos próximos jogos, já que o argumento de condicionamento físico ruim caiu por terra.
“James vai jogar no segundo jogo, contra o Cobresal, na volta do São Paulo ao Morumbi na Libertadores? Vai, com certeza. Se não for, o Carpini vai estar assinando um atestado de confissão, ele vai ter que colocar o cara depois do que aconteceu nos últimos jogos.”.