Em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians bateu o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena, e praticamente carimbou sua vaga na próxima etapa do mata-mata. A partida de volta pelo torneio organizado pela CBF está prevista para acontecer no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Vice-líder do Campeonato Brasileiro Série A, com 25 pontos, o Timão enfrenta o Peixe novamente, no sábado (15), às 19h (horário de Brasília), em casa. Pela Conmebol Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira encara o Boca Juniors nas oitavas. Antes, na fase de grupos, o Alvinegro venceu os hermanos por 2 a 0, em Itaquera, e empatou em 1 a 1, na Bombonera.
A entidade máxima do futebol sul-americano avisou ao Clube sobre o imbróglio envolvendo Cantillo. Ele havia sido expulso do duelo contra o Boca, na Argentina, e cumpriu suspensão automática frente ao Always Ready, na última rodada do Grupo E. Restava saber qual seria o desenrolar no Comitê Disciplinar.
“Cantillo fora do jogo contra o Boca Juniors. O Comitê Disciplinar da Conmebol puniu o colombiano com dois jogos de suspensão e uma multa de US$ 3 mil (R$ 15,54 mil). Como já cumpriu suspensão automática, o volante não joga na terça, contra o Boca, na Neo Química Arena”, repercutiu o jornalista Yago Rudá (@yago_ruda).
No principal torneio das Américas, Vítor e companhia somam 50% de aproveitamento. Em casa, o desempenho do Alvinegro é muito superior; foram duas vitórias e um empate até aqui. Por outro lado, longe da Neo Química, foram dois empates e um revés. Os confrontos frente aos hermanos de Buenos Aires estão previstos para acontecer na próxima terça (28) e no dia 05 de julho (terça-feira). A decisão será em solo argentino.