O local da partida de estreia do São Paulo pela Copa Sul-Americana foi alterado nesta quarta-feira (6) pela Conmebol. A partida contra o Ayacucho, às 21h30 da próxima quinta-feira (7), será em Lima e não mais na altitude de mais de 3 mil metros de Cusco. A alteração se deu por questões logísticas e o Tricolor do Morumbi pode ganhar um grande reforço: atuar a poucos metrôs de altitude.
Nos últimos dias o Peru tem enfrentado diversas manifestações por conta da alta do preço dos combustíveis e fertilizantes, o que tem causado transtornos no país vizinho. O presidente Pedro Castillo chegou a declarar “estado de emergência” na capital Lima e na cidade de Callao.
Em decorrência da situação instável no país, as equipes de TV teriam dificuldades de se deslocar de Lima até Cusco para transmitir a partida. Além disso, a delegação do São Paulo se livra de uma altitude de 3 mil metros.
Na última terça-feira (5), a partida entre Sporting Cristal e Flamengo quase foi suspensa, mas acabou acontecendo e houve vitória brasileira. Esse cenário instável em território peruano acabou provocando mudança na logística do Tricolor, que desembarcou no Peru nesta quarta.