Nesta quinta (24), Camarões não conseguiu evitar a derrota para a Suíça por 1 a 0, no estádio Al Janoub, pela primeira rodada do Grupo G, mesma chave da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Apesar da derrota, os Leões Indomáveis viralizaram nas redes sociais por conta de seu atacante, que foi comparado com o astro de outro esporte. Isso porque Bryan Mbeumo quebrou a web ao ser apontado como ‘sósia’ de LeBron James no Mundial do Catar.
Tudo começou quando internautas norte-americanos usaram a internet para demonstrar sua surpresa com as semelhanças de Mbeumo com a estrela da NBA, ultrapassando a barreira do futebol até chegar ao basquete. No Twitter, torcedores brincaram com a ausência de LeBron James nos últimos jogos dos Los Angeles Lakers para indicar sua presença na Copa do Mundo: “É por isso que o LeBron esteve fora dos últimos cinco jogos”, comparando com o atacante de Camarões.
Vale lembrar que o astro do basquete tem sido desfalque devido a um problema no adutor. Apesar disso, perfil de torcedores dos Lakers e outros internautas não perderam a oportunidade de usar Bryan Mbeumo na discussão sobre o maior jogador de todos os tempos da NBA, argumentando que o camaronês deu uma ‘forcinha’ para LeBron James ganhar a discussão ao disputar o Mundial no Catar como seu sósia:
- “LeBron James na Copa do Mundo”; Atacante de Camarões viraliza na web como ‘sósia’ de astro da NBA
- Morínigo explica escolha pelo Ceará e manda real para torcida sobre objetivos para 2023: “Momento complicado…”
- “Admiração em grande proporção”; Indianos viralizam nas redes sociais após prestarem homenagem impressionante a Neymar
- “Agora, com o John…”; Marçal desmente Textor ao vivo e manda real sobre situação financeira do Botafogo
- “Aí teria que perguntar…”; Arrascaeta ‘rejeita o mistério’ e manda a real sobre reserva na estreia da Copa
“Michael Jordan é o seu GOAT (maior de todos os tempos)? Por acaso ele jogou na Copa do Mundo igual LeBron James?”, escreveu um usuário do Twitter. Apesar da semelhança física, Mbeumo não tem nenhum tipo de parentesco com LeBron. Além de defender as cores de Camarões na Copa do Mundo, o atacante atua pelo Brentford, da Inglaterra. Aos 23 anos, o jogador espera ajudar os Leões Indomáveis a chegar à fase mata-mata do Mundial no Catar.