Nesta segunda (21), a Seleção Neerlandesa venceu o Senegal por 2 a 0, no estádio Al Thumama, pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo. E quem foi um dos destaques da Laranja Mecânica foi Andries Noppert, que fechou o gol em sua primeira partida representando o país. Apesar de apresentar segurança debaixo das traves, o goleiro dos Países Baixos quase chegou a largar o futebol antes de brilhar na estreia do Mundial no Catar.
Isso porque, antes de ser a grande surpresa do técnico Louis van Gaal na lista de convocados para a Copa do Mundo, Noppert estava cogitanto sua aposentadoria precoce. Revelado pelas categorias de base do Heerenveen, o goleiro deixou o time sem atuar pelos profissionais, tendo passado também pela segunda divisão da Itália e dos Países Baixos. Por duas vezes, o arqueiro ficou sem clube para atuar. A primeira vez foi entre julho e setembro de 2019.
Na última vez que ficou sem contrato, entre julho de 2020 e janeiro de 2021, Andries Noppert pensou em pendurar as luvas, segundo o jornal local Telegraaf. Entretanto, tudo mudou para o goleiro quando ele foi contratado pelo Go Ahead Eagles, onde assumiu a titularidade da equipe na metade da temporada passada e ganhou destaque, sendo repatriado pelo Hereenveen na última janela de transferências. De lá pra cá, a vida do arqueiro de 2.03m sofreu uma reviravolta.
- Andries Noppert, Goleiro dos Países Baixos, quase largou futebol antes de brilhar na estreia da Copa do Mundo
- São Paulo oferece ‘pouca grana’ por Wellington Rato e Atlético-GO faz única exigência para aceitar negócio
- “Posso afirmar que…” Raphinha dá um ‘pontapé no silêncio’ e abre o jogo sobre estreia da Seleção Brasileira na Copa
- Dudu vira bola da vez do Cruzeiro no mercado e Atlético-GO faz apenas uma ‘exigência’ para fechar negócio
- ‘Parça’ de Matheus Nascimento não se empolga com status no Botafogo e escolhe novo destino para 2023
As boas apresentações colocaram Noppert no radar da Seleção Neerlandesa, sendo chamado pela primeira vez para representar seu país em setembro deste ano, de acordo com o Transfermarkt. Mais do que a convocação surpreendente para o Mundial no Catar, o goleiro conseguiu, de quebra, superar a concorrência de Remko Pasleev e Justin Bijlow ao aparecer entre os 11 iniciais dos Países Baixos. A tendência é que o arqueiro continue como o dono da posição nesta Copa do Mundo.