Com o fim das oitavas de final da Copa do Mundo, esta quarta (7) marca o primeiro dia sem jogos desde o início do torneio no Catar, no dia 20 de novembro. Enquanto as seleções se preparam para a próxima fase do mata-mata do Mundial, cresce a expectativa para o duelo entre Países Baixos e Argentina, que já travaram duelos históricos na competição. E o goleiro da Seleção Neerlandesa, Andries Noppert, ‘criou polêmica’ com Lionel Messi antes das quartas de final.
Isso porque, em entrevista, o arqueiro do Heereveen disse não ter medo de enfrentar o astro do PSG numa possível decisão por pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo, ‘esquentando o clima’ de decisão às vésperas do duelo: “Depende muito do momento, mas sempre estou pronto para isso (decisões por pênaltis). Ele (Messi) é humano como nós. É claro que é muito bom, mas também é claro que posso pegar um pênalti dele”, declarou Noppert.
Vale lembrar que o arqueiro foi uma das surpresas da convocação de Louis van Gaal, já que, por mais que nunca tivesse atuado pela Laranja Mecânica, Andries Noppert assumiu a titularidade da Seleção Neerlandesa logo no primeiro jogo dos Países Baixos nesta Copa do Mundo. Messi, por sua vez, já marcou três e concedeu uma assistência neste Mundial pela Argentina, porém, também perdeu um pênalti diante da Polônia, na fase de grupos, que foi defendido por Szczesny.
- “O que posso prometer”; Ronaldo Fenômeno confirma procura por novo clube e revela próximos passos
- “Fez 15 gols na atual temporada”; São Paulo busca ‘sombra’ de Calleri e faz proposta para assinar com atacante da LDU
- “Vamos ver se conseguimos”; Marcos Braz ‘rejeita o mistério’ e agita torcida sobre chegada de reforço nível A no Flamengo
- “Decidimos que era melhor…”; Vasco surpreende ‘geral’ e anuncia saída de titular absoluto em 2023
- “Pode assinar por R$ 22 milhões”; Rodrigo Caetano quer ‘impedir’ que defensor jogue no Grêmio
Finalistas em 1978, cuja Copa do Mundo foi vencida pela Albiceleste, Argentina e Países Baixos se enfrentam nesta sexta (9), às 16h, no Estádio Lusail, pelas quartas de final do Mundial. Em busca da taça inédita no Catar, Noppert rechaçou as críticas à Seleção Neerlandesa no Catar: “Não estou nem um pouco preocupado com o tipo de jogo que estamos fazendo. O objetivo é vencer o título, só isso”, finalizou o goleiro de 28 anos.