Flamengo focado em vencer na Libertadores

O Flamengo dá sinais de que está voltando aos dias de glórias após enfrentar uma temporada em branco. A equipe não sofreu revés em jogos oficiais este ano e tem uma defesa quase impenetrável, em 16 jogos o rubro-negro sofreu apenas dois gols. O ataque também não deixa a desejar sendo 30 gols marcados.

O Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (10) para tentar manter a sua invencibilidade diante do Palestino, do Chile, dentro do Maracanã, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

A equipe carioca é considerada uma das favoritas ao título da competição continental, apesar de ter ficado apenas no empate na estreia, o que colocou certa pressão sobre Tite. Mas o Fla tem na bagagem uma memória dolorosa da competição que não pretende repetir.

Vice diante do Palmeiras em 2021 e volta por cima no ano seguinte

Em entrevista à ESPN, o atacante Pedro que tem sido um dos destaques da equipe alcançando marcas históricas, recordou o vice da Libertadores de 2021 diante do Palmeiras. O jogador confessou que a derrota para o rival alviverde foi dolorosa.

“Foi um momento muito difícil (o vice contra o Palmeiras na Libertadores de 2021), porque, para mim, era um sonho de criança, de poder jogar no Flamengo, poder chegar na Libertadores e ser campeão. Doeu muito para todos nós.”, desabafou.

Leia mais: Tite recebe duras críticas de RMP após torpeço do Flamengo na Libertadores

Pedro ainda relatou o sentimento que teve após o fim da partida. “Mas a gente puxou força também. Naquela Libertadores eu só me lembro de quando tinha acabado o jogo. Olhei para a arquibancada, minha família toda indo embora de costas. Eu estava chorando já no campo, triste. A coisa que fiz quando cheguei no vestiário foi mandar mensagem para eles: ‘foi difícil ver vocês indo embora tristes’. Foi difícil ver minha família indo embora, querendo que eu ganhasse.”

Pedro também não deixou de lembrar a volta por cima que o Flamengo deu e o título conquistado. “Ali, eu falei: ‘tenho certeza de que ano que vem eu vou estar aqui nessa mesma final e a gente vai ganhar’. E não deu outra. Deus fez isso na minha vida logo no ano seguinte. E isso ficou marcado para mim. Quando eu venci, eu lembrei dessa mensagem também com a minha família. Então foi algo emocionante.”.

O que pensam os torcedores