A Inglaterra confirmou o favoritismo e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer País de Gales pelo placar de 3 a 0. Os ingleses passaram na primeira colocação do grupo B e agora, vão encarar o Senegal nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a perda de um jogador para o mata-mata.
De acordo com informações apuradas pelo GE, a assessoria de imprensa da Seleção Inglesa confirmou que o zagueiro Ben White deixou a concentração e não atua mais na Copa do Mundo, além disso, eles também explicaram o motivo. “Ben White deixou o centro de treinamentos da Inglaterra, em Al Wakrah e retornou para casa por razões pessoais. O defensor do Arsenal não é esperado para retornar ao time e continuar no torneio. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada no momento.”
Próximo compromisso
White era opção do treinador Gareth Southgate no banco de reservas, mas não chegou a entrar em campo na primeira fase do Mundial. Sem o defensor, a Inglaterra segue a preparação para as oitavas de final da Copa, onde vai enfrentar a Seleção Senegalesa. A partida está marcada para domingo (4), às 16h, no Estádio Al Bayt.
Sobretudo, em entrevista coletiva, Southgate falou do confronto diante dos senegaleses. “Não consegui ver os jogos do Senegal no campeonato. Assisti a partida contra o Irã, em Viena, em setembro. Agora, vamos nos preparar para esse jogo. São grandes jogadores, atuam nas grandes ligas e têm alguns na Inglaterra”, afirmou. Além disso, o comandante falou do favoritismo dos ingleses, mas fez um alerta. “Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, acrescentou.