A Inglaterra confirmou o favoritismo e carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo ao vencer País de Gales pelo placar de 3 a 0. Os ingleses passaram na primeira colocação do grupo B e agora, vão encarar o Senegal nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a perda de um jogador para o mata-mata.

De acordo com informações apuradas pelo GE, a assessoria de imprensa da Seleção Inglesa confirmou que o zagueiro Ben White deixou a concentração e não atua mais na Copa do Mundo, além disso, eles também explicaram o motivo. “Ben White deixou o centro de treinamentos da Inglaterra, em Al Wakrah e retornou para casa por razões pessoais. O defensor do Arsenal não é esperado para retornar ao time e continuar no torneio. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada no momento.”

Próximo compromisso

White era opção do treinador Gareth Southgate no banco de reservas, mas não chegou a entrar em campo na primeira fase do Mundial. Sem o defensor, a Inglaterra segue a preparação para as oitavas de final da Copa, onde vai enfrentar a Seleção Senegalesa. A partida está marcada para domingo (4), às 16h, no Estádio Al Bayt.

Leia mais: “Deixou o campo com dores”; Parça de Van Dijk vira ‘dúvida’ dos Países Baixos para as oitavas da Copa

Via: CBF TV

Sobretudo, em entrevista coletiva, Southgate falou do confronto diante dos senegaleses. “Não consegui ver os jogos do Senegal no campeonato. Assisti a partida contra o Irã, em Viena, em setembro. Agora, vamos nos preparar para esse jogo. São grandes jogadores, atuam nas grandes ligas e têm alguns na Inglaterra”, afirmou. Além disso, o comandante falou do favoritismo dos ingleses, mas fez um alerta. “Somos os favoritos, sabemos, e teremos de lidar com isso. Mas é um time extremamente perigoso”, acrescentou.