Se lesionar é com certeza a pior coisa que pode acontecer com um jogador no auge de sua carreira, certo? Agora imagina isso acontecer faltando menos de dois meses para a Copa. Isso tem acontecido com alguns atletas e mais recentemente com um que estava tentando uma vaga na seleção francesa.
Na última sexta (30), Steven Gerrard, treinador do Aston Villa confirmou que Boubacar Kamara sofreu uma lesão ligamentar no joelho e não vai conseguir se recuperar a tempo do Mundial. Dessa forma, a seleção francesa, que já vem sofrendo com lesões às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, tem um desfalque confirmado.
O volante de apenas 22 anos fez sua estreia pela seleção principal da França em junho deste ano, onde disputou três partidas pela Nations League, e vivia a expectativa de conseguir uma lugarzinho entre os convocados para a competição mais importante da modalidade.
No entanto, na partida contra o Southampton, pela Premier League, ele teve que ser substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão. Os exames realizados logo após constataram a lesão ligamentar e Gerrard confirmou que ele não terá condições de jogo até o ano que vem.