O Barcelona até tentou, mas não conseguiu conter o ataque do Real Madrid e acabou derrotado por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, neste domingo (16). E para piorar a equipe catalã viu o seu maior rival assumir a liderança da LaLiga. Após o apito final, Xavi Hernández não perdeu a oportunidade de criticar a fase que seu elenco está passando.

Sem papas na língua, o treinador não poupou as palavras e afirmou que o Barça está em um momento que não consegue evoluir do estágio em que se encontra. “A sensação que tenho é que estamos em uma dinâmica negativa, que nada vem disso, que temos autoestima e tentamos até o fim, mas isso é futebol. São três pontos, a desgraça foi na quarta-feira, hoje são apenas três pontos. Foi uma oportunidade de seguir líderes e saímos vazios. Nós os tivemos muitas vezes na área. O Madrid defendeu muito bem e tenho a sensação de que estamos em uma dinâmica que nada sai de nós”, afirmou em entrevista à DAZN.

Além disso, embora tenha ressaltado que os seus comandados tiveram chance de empatar, o treinador voltou a criticar o desempenho dos seus jogadores que acabaram não cumprindo o combinado de parar os contra-ataques do Clube merengue.

Leia mais: Piqué e +2: Diretoria do Barcelona está disposta a abrir mão de três nomes para equilibrar finanças na próxima janela

Via: Diario AS

“A sensação é muito ruim. Eles saíram com muita intensidade, lembro de um muito claro do Ansu por 2 a 2 e depois veio o pênalti. Estamos em uma dinâmica ruim. Estávamos muito bem em LaLiga, havíamos falado (antes do jogo) em parar os contra-ataques e na primeira mudança eles nos pegaram e fizeram 1 a 0. Insisto que estamos em construção e temos que ser mais competitivos”, finalizou.