Empate na Libertadores
O Fluminense ficou no empate em 1 a 1 de Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru. O resultado não agradou ao técnico Fernando Diniz que reconheceu que a equipe cometeu erros excessivos durante a partida.
O treinador havia traçado planos para a partida para a estreia na Libertadores, mas viu os adversários abrirem o marcador e precisou correr atrás do empate. “Eu acho que a gente cometeu muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram.”.
Surpreendido pelo campo e pelos adversários
O técnico do Alianza Lima havia destacado a importância da partida, e traçou uma estratégia que surpreendeu o Tricolor das Laranjeiras. Diniz destacou que a equipe errou mais do que o costume.
“Eles não jogaram quase partida nenhuma com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte de construção. Erramos mais do que costumamos errar”, prosseguiu
Diniz também identificou outro fator que prejudicou a equipe. “O campo também prejudica muito. Campo muito irregular e seco. O campo tem a ver com os passes que erramos.”, avaliou.
Leia mais: Cano tem impasse sério no Fluminense e tem a chance de ‘resolver’ na Libertadores
Para o treinador, o Fluminense demorou para se adequar as condições. “Demora a nos adaptar. No segundo tempo tivemos uma postura mais agressiva. Colocamos o time para frente, mas não ficamos desorganizados.”.
O comandante valorizou a busca da equipe pelo empate. “Tinha dificuldade para penetrar, mas estivemos perto de empatar o jogo e empatamos merecidamente”, valorizou o treinador.