A França vive um momento ruim neste período pré-Copa do Mundo. Na Nations League, a seleção ficou a apenas um ponto do rebaixamento para a Liga B da competição, onde venceu apenas um confronto no grupo, empatou dois e perdeu três jogos, encerrando sua participação com apenas cinco pontos e na terceira colocação do grupo.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, a convocação para o Mundial. O meio-campista Boubakar Kamara, do Aston Villa, sofreu uma lesão ligamentar e está fora da competição, informou o técnico do time, Steven Gerrard. “Infelizmente ‘Bouba’ estará ausente até após a Copa do Mundo, é um duro golpe”, disse Gerrard em coletiva.
Mais lesionados
Além de Kamara, Paul Pogba, que esteve presente na edição do bicampeonato de 2018, também está lesionado e é dúvida para a Copa. Já o volante N’Golo Kanté se recuperou de uma lesão na coxa, sofrida em meados de agosto, retornou aos treinamentos nesta semana e deve estar à disposição caso seja convocado para o Mundial.
Leia mais: “Está ganhando tudo…”; Toni Kroos ‘sai do comum’ e elege seleção favorita na Copa do Mundo
Sobretudo, a França fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Austrália, às 16h, no Estádio Al Janoub. O Mundial terá início no dia 20, o confronto de abertura será entre Catar x Equador. No último fim de semana, os franceses foram superados pela Dinamarca por 2 a 0, na última partida da fase de grupos da Nations League.