Depois do saldo positivo das duas últimas temporadas, o Fortaleza segue em busca de crescer no cenário nacional e, principalmente, no internacional em 2023. Assim, o clube disputa a Pré-Libertadores e sonha em, pelo segundo ano seguido, disputar a fase de grupos da principal competição da América do Sul. No jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio, o Leão do Pici ficou no 0 a 0 com o Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Agora, para o jogo da volta, Juan Pablo Vojvoda vai ter um ‘reforço’ muito importante. Isso porque, após passar por reformas, a Arena Castelão está liberada para jogos e será o palco do confronto decisivo, que deixa o classificado a apenas duas partidas da fase de grupos da Libertadores. A volta do Fortaleza à sua tradicional casa foi bastante celebrada por Marcelo Paz, presidente do clube.
“Nos últimos anos o futebol cearense cresceu demais, isso faz bem à autoestima do nosso povo, à economia. Nós que fazemos o futebol precisamos de um palco como esse. Se fala muito do gramado, da reforma que aconteceu, mas foi restaurado muito mais do que o gramado. A gente olha o Castelão como um todo, é um palco de altíssimo nível. Eu que tenho oportunidade de rodar o país inteiro e a América do Sul, o Castelão é um dos melhores da América do Sul com toda certeza”, afirmou o mandatário do Fortaleza.
- “Está pronto para o jogo”; Vojvoda ganha ‘reforço’ para decisão do Fortaleza na Libertadores
- “Entrou em contato”; Lesão de Calleri causa ‘corre-corre nos bastidores’ e São Paulo avalia atacante de R$ 27 milhões
- “Quer deixar o Bracks chorando”; Braz tenta ‘passar por cima’ do Vasco para fechar com reforço no Flamengo
- “Confirmada agora, torcida do Botafogo vai ficar louca”; Jornalista crava situação e lesão de Patrick ‘choca todos’ no Fogão
- “A resposta vem…”; André Hernan solta ‘quentinha’ sobre renovação de Luan com o São Paulo
Durante o período de reformas na Arena Castelão, o Fortaleza precisou jogar suas partidas da Copa do Nordeste no estádio Presidente Vargas, que conta com capacidade de público muito menor em relação ao local que foi palco de jogos da Copa do Mundo de 2014. Até o momento, o Leão do Pici não estreou no Campeonato Cearense por conta do regulamento, que coloca o Tricolor e o rival, Ceará, já nas fases finais.
Agora entregue aos clubes após a reforma, a Arena Castelão está pronta para o jogo precisa apenas passar por uma vistoria da Conmebol para ser liberada de vez para o duelo entre Fortaleza e Deportivo Maldonado, que acontecerá nesta quinta-feira (2), às 21h (de Brasília). Uma vitória simples coloca o time cearense na próxima fase. Por outro lado, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.