Nesta quarta (28) o treinador da seleção da Itália, Roberto Mancini, revelou alguns dos seus objetivos para conquistar com a Azzurra. O comandante participou de um evento em Roma e se mostrou bastante confiante em relação a Copa de 2026 que será realizada na América do Norte e organizada por Estados Unidos, Canadá e México.
Para ele é possível levar pra casa o troféu do Mundial que terá 48 seleções pela primeira vez. “Precisaremos esperar outros quatro anos para jogar uma Copa do Mundo, mas queremos tentar ir para a América e vencer, este é o nosso objetivo”, afirmou Mancini.
Apesar de ter vencido a Eurocopa e classificado mais uma vez a Itália para a semifinal da Liga das Nações da Uefa, o técnico falhou na missão em levar o país ao Mundial do Catar. Mancini informou que “todos foram muito positivos” com ele após a surpreendente derrota diante da Macedônia do Norte.
Já sobre a classificação da Itália para o “Final Four” da Liga das Nações, Mancini declarou que foi “merecida” e o grupo “colocou tudo” em campo em um momento “em que a condição não era a ideal”. Atualmente com 57 anos, Mancini está na liderança da Azzurra desde 2018, tendo acumulado 34 vitórias, 15 empates e seis derrotas em 55 jogos.