Embora seja difícil para os brasileiros, é preciso concordar que a Seleção da Argentina teve uma ótima campanha no Qatar. Além de Messi – eleito melhor jogador da competição internacional – outros jogadores do Plantel Albiceleste se destacam nos Emirados Árabes Unidos. Um deles foi o goleiro Dibu Martínez, que recentemente revelou o pedido que fez ao camisa 10 dos hermanos.
“Eu o disse depois da final: “Espero que não seja seu último Mundial”. Ele custou tanto ganhar títulos com a seleção e agora que vencemos três seguidos tem que seguir tentando. Uma vez que as portas se abriram, você deve seguir caminhando pelo túnel. Eu acredito que ele tem mais para dar”, ressaltou.
É preciso lembrar que após a conquista da Copa, Messi havia deixado claro que não iria se aposentar da Argentina – o que havia afirmado um pouco antes da realização da competição do torneio nos Emirados Árabes – e revelou que gostaria de participar de mais alguns jogos com a Albiceleste. Ano que vem (2024), o camisa 10 tem a chance de disputar a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos, um dos palcos do Mundial de 2026.
Leia mais: “Está na América do Sul”; Jornal argentino relembra Mbappé e ‘alfineta’ europeus em foto emblemática do Mundial de Clubes
Embora esteja em fim de contrato com o PSG, o craque argentino ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada. E por mais que tenha realizado algumas conversas com os dirigentes franceses, o atacante não descarta trocar Paris pelos Estados Unidos antes de pendurar as chuteiras após vencer conquistar os principais títulos do futebol.