Após sete anos chegou ao fim a era Sterling no Manchester City. O atacante oficializou no dia 13 de julho a sua ida para o rival Chelsea. Durante entrevista coletiva, o atacante explicou os motivos que o levaram a trocar de clube, deixando claro que o pouco espaço na última temporada foi determinante para romper com o time de Pep Guardiola.
“A oportunidade apareceu e, como qualquer pessoa, eu me esforço para conseguir as coisas. Eu apenas senti que meu tempo no City estava ficando limitado em termos de minutos em campo por diferentes razões”, afirmou o atacante.
Durante sua passagem pelo The Citizens, o atleta de 27 anos disputou 339 partidas pelo City e marcou 131 gols. Conquistou 11 títulos, entre eles quatro edições da Premier League. E foi exatamente toda essa experiência que motivou o jogador a aceitar a proposta dos Blues.
Segundo Sterling, agora é o momento ideal para novos desafios. “Eu sinto que com a minha trajetória, eu estou maduro. Sei exatamente o que eu quero da minha vida e futebol, então eu acho que é o momento perfeito para um novo desafio”, encerrou.