Na tarde deste sábado (12), às 12h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Al Ahly, do Egito, em jogo válido pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. O time da Gávea chega para o duelo após sofrer um revés de 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal do torneio organizado pela entidade máxima do futebol.
Sem Gerson (suspenso) e Léo Pereira (lesionado), o técnico Vítor Pereira vai escalar Fabricio Bruno no setor defensivo e chegou a treinar quatro opções para a vaga do Coringa: Erick Pulgar, Arturo Vidal, Matheus França e Everton Cebolinha. A ideia do portuga é fazer com que os extremos sejam mais importantes para o time.
VP já vai aproveitar o Mundial para pôr em prática uma de suas primeiras ideias no elenco. Com Gabigol e Pedro jogando juntos, os corredores, principalmente o esquerdo, naturalmente acabaram ficando mais de lado. Pela beirada, Bruno Henrique por exemplo era o dono da avenida e só deixou de estar naquela região por causa do joelho lesionado.
- “Faria o mesmo para encaixar o Bruno Henrique”; VP deixa ‘vazar’ time do Flamengo e aproveita para executar teste
- “A tendência é que a gente..”; Barbieri rechaça o mistério e revela quem será o goleiro do Vasco no clássico com o Fluminense
- Benzema e mais um: Dupla volta aos treinos e aumenta chances de reforçar Real Madrid na final do Mundial
- Perto de completar 50 jogos, De Pena se declara ao Internacional e torcida ‘enlouquece’: “Será muito especial”
- “Ídolo”; Parça de Vina no Ceará não esconde ‘saudade’ e faz pedido para novo meia do Grêmio
Everton Cebolinha veio para fazer justamente essa função. Desta forma, a tendência é que o ex-Benfica seja o escolhido para a vaga de Gerson amanhã. Assim, a provável escalação do Rubro-Negro conta com as seguintes peças: Santos; Matheuzinho (Varela), Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.
Por outro lado, Marcel Koller deve escalar o Al Ahly com estes jogadores: El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat e Abdelkader; Afsha e Sherif. O comandante não tem desfalques e conta com força máxima após derrota de 4 a 1 para o Real Madrid nas semis do Mundial.