A cada dia que passa ficamos mais próximos do início da Copa do Mundo. E nesse momento a ansiedade não bate apenas nos torcedores, mas também nos jogadores, os protagonistas do evento. No entanto, recentemente outro sentimento tem ocupado a mente dos atletas: o medo de que uma lesão acabe deixando de fora do principal campeonato de futebol do planeta. Atualmente este é o medo de Lionel Messi.
Nesta semana o craque argentino concedeu entrevista a entrevista à Directv Sports onde não escondeu a preocupação de ficar perder a sua última Copa por uma lesão. “É um Mundial diferente, que será jogado em um período diferente dos anteriores. Estão tão pertinho que qualquer mínima coisa que acontecer pode te deixar de fora. Como eu dizia, tipo o que aconteceu com Paulo [Dybala] e a Fideo [Di María]. Pessoalmente isso já me preocupa e depois de ver essas coisas, fico com mais medo”, declarou Messi.
Vale lembrar que o camisa 30 do PSG ficou de fora da partida da Champions League por estar tratando uma lesão na panturrilha direita. Mas a boa notícia é que o argentino pode voltar a atuar já no domingo (16) no duelo do PSG contra o Olympique de Marselha.
Por fim, o vencedor de sete Bolas de Ouro não perdeu a oportunidade de torcer pela recuperação dos seus companheiros de seleção que estão fazendo de tudo para irem ao Catar. “Começar a jogar pensando nas lesões pode ser contraproducente. O melhor é atuar com normalidade, como sempre. Jogar é a melhor maneira de estar bem e eu espero que eles [Di María e Dybala] se recuperem. Acho que eles têm tempo de sobra para recuperar e chegar bem”, pontuou o atacante do Paris Saint-Germain.