De olho na Libertadores
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (26), para a decisão das quartas de final da Copa Libertadores da América. O clube carioca enfrenta o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, às 19h, pelo horário de Brasília.
A equipe carioca vai precisar reverter o resultado negativo do Maracanã quando foi derrotado por 1 a 0, sendo assim vai precisar de uma vitória simples para empurrar a decisão para os pênaltis ou vencer com dois gols ou mais de diferença para conquistar a vaga na semifinal da Libertadores no tempo regulamentar.
David Luiz reconheceu que o Mais Querido terá um desafio extra na partida no Uruguai. Mas uma má notícia negativa pode estar relacionada a arbitragem, isso porque segundo a avaliação de Paulo Caravina, o argentino Facundo Tello, que será o árbitro responsável pela decisão tem um perfil que pode favorecer os uruguaios.
Preocupação com a arbitragem
O especialista do Lance!, lembrou que o mesmo árbitro apitou Fluminense x Atlético-MG, pela mesma competição, no dia 18 deste mês. “No jogo Peñarol x Flamengo, onde o Flamengo precisa reverter o resultado lá no Uruguai, vai apitar o argentino Facundo Tello. Ele apitou a vitória do Fluminense contra o Atlético-MG no Maracanã, pelas quartas de final da competição (Libertadores).”, recordou em analise para o Lance!.
Paulo Caravina ainda destacou que o arbitro tem uma média elevada de cartões e a uma expectativa de que isso seja evidenciado na partida desta quinta. “Ele tem uma média alta de cartões amarelos, e nessa partida podemos esperar que supere a sua média. Eu asseguro que terá muito mais cartão do que costuma ser marcado. Facundo Tello participou do intercâmbio entre Conmebol e Uefa. Ele apitou a última edição da Eurocopa, na Alemanha, e era o único não-europeu a apitar jogos da competição.”
Para Caravina, o perfil do argentino pode favorecer o Peñarol. “Ele tende a ser um árbitro mais “conversador” e vai ser benéfico para a cera uruguaia. Será um jogo muito difícil para quem gosta de assistir jogos mais soltos. Esse jogo no Uruguai promete ser bem pegado, bastante parado e com muita cera. Vai ser um jogo muito difícil.”, destacou.