A primeira rodada da Copa do Mundo foi finalizada com goleadas, zebras e grandes surpresas. A maior delas foi a da Espanha sobre a Costa Rica, onde os espanhóis venceram por 7 a 0. Em segundo lugar, vem a Inglaterra, que derrotou o Irã por 6 a 2. Por outro lado, também tivemos ‘surpresas’, como a derrota da Argentina para Arábia Saudita e Alemanha para o Japão. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Rivaldo.
Em entrevista à Betfair, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 analisou as ‘surpresas’ da Copa. “As surpresas da Copa até esse momento ficaram com as derrotas da Argentina e da Alemanha, porém, eu vejo a Argentina superior ao México e Polônia, que deve mudar a postura e melhorar o desempenho nas próximas partidas”, disse.
Momento da Espanha
Além disso, ele comentou sobre a goleada dos espanhóis sobre a Costa Rica, a maior até o momento desta edição do Mundial. “Apesar da boa atuação nos 7 a 0 contra a Costa Rica, é difícil dizer mais sobre a Espanha pois enfrentou uma equipe que não deu nenhum trabalho. Em breve, quando chegar o mata-mata poderemos ver a verdadeira Espanha nesta Copa”, analisou.
Leia mais: “Caçado?”; Números de faltas sobre Neymar na estreia da Copa é revelado e causa surpresa
Por fim, Rivaldo destacou o jogo entre Espanha x Alemanha, fazendo um alerta para os alemães, já que em caso de derrota, serão eliminados da Copa. “A Alemanha, está numa situação mais difícil pois precisa vencer uma Espanha que chega embalada e tem muita qualidade, então, existe sim o risco de termos a Alemanha sendo uma das primeiras favoritas da Copa a cair precocemente no torneio”, finalizou.