A Bélgica é uma das seleções europeias que vêm desempenhando um bom futebol no período pré-Copa e chega forte para a disputa do Mundial. Vale lembrar que, na edição passada, os belgas terminaram a competição em terceiro lugar ao vencer a Inglaterra na disputa pelo bronze. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Eden Hazard.
Em entrevista à rede de televisão RTBF, o treinador da Bélgica Roberto Martínez falou sobre o jogador. “Há muito tempo que o Eden não emenda jogos e isso tem consequências. Analisaremos sua situação à medida que a Copa do Mundo se aproxima, veremos que papel ele pode desempenhar. Mas não o vejo como um coringa, é um jogador que deve ter o ritmo do jogo em mãos, desde o início”, disse.
Importância do atleta
Além disso, o espanhol também enfatizou a importância do jogador para a Bélgica. “É um jogador muito importante para a seleção, 100%. A sua experiência, a sua influência sobre os adversários, a sua capacidade de se livrar dos marcadores ou criar perigo… Para mim, é um dos melhores do mundo, ainda é”, afirmou.
Leia mais:
Por fim, Martínez falou da polêmica de Hazard, onde ele foi visto numa boate em Bruxelas, dois dias antes do jogo contra a Holanda. “Tinha autorização para passar tempo com a família ou amigos. Há uma história muito clara por trás disso, não vou falar em público, será acertado internamente. Não gostaria que se repetisse, mas há uma história por trás disso”, afirmou.