Eliminação no Cariocão
No último sábado (16), o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O que culminou na eliminação do Flu.
Após perder a primeira partida, por 2 a 0, Fernando Diniz precisava reverter o placar com três gols para se classificar. Mesmo com algumas alterações, como Marquinhos como lateral-direito e Martinelli na zaga, o clube não conseguiu marcar gols.
Além disso, o treinador do Nense não pode contar com Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O atacante teve um problema no joelho, enquanto o meio-campista sentiu a panturrilha.
Agora a comissão técnica de Diniz começa a pensar na Copa Libertadores, de olho no bicampeonato. O comandante do Flu, nesta sexta-feira (29), teve uma surpresa nos treinamentos.
Mais uma opção no Flu
Um dos jogadores que estava lesionado, se recuperou e deve ser inscrito para o torneio continental. Trata-se de Calegari, o jogador não entra em campo desde o dia 2 de setembro de 2023, quando se lesionou enquanto ainda atuava na equipe do Los Angeles Galaxy, dos EUA.
A previsão é de que o lateral-direito, esteja 100% no início de maio. Calegari retornou ao Brasil em novembro de 2023 para tratar a lesão no joelho. O clube norte-americano não quis comprá-lo devido a sua contusão séria, o atleta foi eleito o melhor de sua posição na última temporada
Vale lembrar que o lateral tem vínculo com o Nense até o final de 2025. Seu futuro dependerá do desempenho dele nos próximos meses. O jogador se torna uma opção, já que Guga é constantemente alvo de clubes europeus, no início do ano Mário Bittencourt recusou uma proposta por ele.
Além do retorno de Calegari, Cano e Douglas Costa estão recuperados de suas respectivas lesões, e treinaram normalmente na última terça-feira (26) e estarão aptos para a estreia.
Leia mais: Diniz pode ter novidade no ataque em estreia do Fluminense na Libertadores
De olho no elenco para 2024
Contudo, um dos titulares de Fernando Diniz é baixa contra o Alianza Lima-PER. Keno, na última semana sofreu uma entorse no tornozelo e não se recupera a tempo.
Pensando em possíveis baixas para o longo de 2024, a diretoria do Flu renovou com Alexander até 2026. O camisa 5 estava ‘sumido’ nas últimas partidas por conta de problemas pessoais, porém nunca deixou de ter prestígio com Diniz.
Outro nome que vem sido alvo de europeus é Jhon Arias, o colombiano está na mira do Sevilla-ESP. A diretoria do clube carioca estimulou uma valor de 10 milhões de euros para vendê-lo.
O Fluminense retorna a campo diante do Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (3), fora de casa, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.