O futebol francês tem cada vez mais ganhado o carinho dos torcedores brasileiros. Principalmente, após a passagem de Neymar pelo PSG, que durou cerca de seis anos antes da saída do jogador para o Al Hilal.

Diferentemente do Campeonato Brasileiro que está prestes a começar, a Ligue 1 caminha para seus instantes finais. Faltam doze rodadas para o fim da competição francesa.

No próximo domingo (31), acontece um grande clássico do futebol francês. Em resumo, Olympique de Marseille e PSG, se enfrentam no Stade Vélodrome, pela 27ª rodada da Liga Francesa.

Assim, a Ligue 1 Uber Eats resolveu promover o evento com duas Watch Parties, uma no Brasil e outra no México, para transmitir o ‘Le Classique’, nome do clássico entre as equipes.

Mais detalhes sobre o evento

Os eventos contará com a presença de antigos jogadores icônicos do torneio e terá transmissão da ESPN. As sedes escolhidas pela organização foram Monterrey, no México, e Rio de Janeiro, no Brasil.

Depois de dois eventos de sucesso no México, a Ligue 1 Uber Eats volta a fazer uma colaboração com o Tigres e o centrovante francês André Pierre Gignac, que atua há quase 10 anos no futebol mexicano, para que o evento aconteça no estádio da equipe norte-americana.

Já no Brasil, o evento ocorreno Boho Beach Bar, na Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. A intenção é reunir veículos de comunicação, influenciadores e torcedores para acompanharem o jogo através de um telão gigante na praia.

O evento acontece já neste domingo (31) e a bola rola às 15h45 (horário de Brasília). Os lugares para o inédito compromisso em solo brasileiro estão disponíveis aqui: https://story.tl/ligue1-quiz-bresil.

Relação do futebol brasileiro com a Ligue 1

Além de Neymar, outros grandes nomes do futebol brasileiro passaram na Liga Francesa, como: Juninho Pernambucano, Ronaldinho Gaúcho, Raí, Vampeta, entre outros jogadores.

Além disso, alguns jogadores que passaram pela Ligue 1 atuam no futebol brasileiro nos dias de hoje, como: Lucas Moura, do São Paulo, David Luiz, do Flamengo, Nenê, do Juventude, e Payet, do Olympique de Marseille.

Aliás, o francês é uma forte ligação entre o ‘Le Classique’ e o Rio de Janeiro. Destaque do Vasco, o meio-campista atuou por muitos anos no Olympique de Marseille, onde se tornou ídolo.

Foram 326 jogos, 78 gols e 95 assistências com a camisa do Olympique. Inclusive, Payet já ‘esquentou’ várias vezes o clássico contra o PSG. Afinal, o jogador já direcionou algumas indiretas para o rival, ‘jogando na cara’ o fato da sua antiga equipe ter Champions League e o Paris Saint-Germain não.

Evento da Ligue 1 agita as redes sociais