Mais uma derrota na Libertadores

Na última terça-feira (9), o Grêmio perdeu para o Huachipato, por 2 a 0, em casa, com gols de Felipe Loyola e Gonzalo Montes, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Nas redes sociais os gremistas detonaram as atuações de Du Queiroz e Agustín Marchesín. O goleiro falhou em um dos gols da derrota e foi sua saída foi pedida na web.

Agora, Renato Portaluppi terá cinco dias de preparação para melhorar a equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro após a segunda derrota consecutiva no torneio continental.

Após a partida, o arqueiro do Imortal, fez um desabafo ao ver as críticas dos torcedores. “Vocês têm que falar. Às vezes falam demais, às vezes colocam bola no ângulo e a culpa é do goleiro. Mas tenho que trabalhar, sei que tenho que melhorar. Fazia tempo que não jogava. Com o passar dos jogos, vou ganhando mais segurança. Mas estou aberto às críticas construtivas, às críticas que podem ajudar a crescer. Mas quando há má vontade (é diferente). Obviamente entendo que os torcedores fiquem chateados. Vim aqui para dar o melhor.“, disse

“Talvez as coisas não estejam acontecendo como gostaria. Mas eu sei o que sou como goleiro, minha carreira fala por si só. Resta trabalhar e reverter esse momento. Sem dúvida que quando se tem sequência de jogo é mais fácil. Entrei depois de um mês sem jogar. Mas são decisões do treinador que temos que respeitar. Estou aqui para trabalhar, dar o meu melhor. Estou aqui para apoiar a equipe. É um grupo de trabalho muito bom, e estamos juntos. Quando joga um, o outro tem que dar o melhor para seguir crescendo como goleiro.” completou.

Leia mais: Grêmio surpreende e prepara nova oferta na tentativa de fechar com Yerri Mina

De olho no elenco do Tricolor

Na busca por reforços para a sequência da temporada, um dos alvos da diretoria gremista está a caminho de um rival. Trata-se de Felipe Jonatan, do Santos que está a caminho do Fortaleza.

O próximo jogo do Grêmio será diante do Vasco da Gama, no domingo (14), em São Januário, às 16h, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

O que dizem os torcedores