Flamengo estreia na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (02) para a estreia na Copa Libertadores da América quando encara o Millonarios, no Nemesio Camacho El Campín Stadium, na Colômbia, às 19h, pelo horário de Brasília.

O rubro-negro chega com moral na competição com já que está bem encaminhado na final do Estadual e tem um setor defensivo solido que fez com que Tite fosse comparado e valorizado em relação aos seus antecessores no clube carioca.

Sem favoritismo

Tite já cravou qual a postura que o Mais Querido irá adotar para a disputa da competição continental. Para Mauro Cezar, ainda não dá para cravar o Flamengo como favorito ao título e recordou a experiência vivida pelo clube na temporada passada.

“Eu acho que isso não tem muita importância porque cada um está dentro da sua chave. Você pode ganhar todos os jogos do grupo, se classificar em primeiro no geral e perder o primeiro mata-mata, como o Flamengo perdeu para o Olimpia. Pouco importa o que se faça antes.”, disse Mauro Cezar ao UOL Esporte.

Tite decidiu poupar alguns jogadores para a partida. Apesar disso, Mauro Cezar acredita que o rubro-negro é um time a ser batido, mas que desempenho no estadual não serve de parâmetro para a disputa da competição continental.

Ler mais: Diego Ribas, ídolo do Flamengo, assina novo contrato e segue carreira de sucesso como comentarista

“O Flamengo aparece, de fato, apontando como talvez o time a ser batido. Mas a régua que mede esse desempenho do Flamengo é um campeonato estadual, que não serve como uma régua muito precisa. A partir de agora, os sinais muito claros de uma equipe competitiva serão testados.”, completou.

Para o jornalista, o triunfo contra o Millonarios, servirá para o Flamengo mostrar as credenciais na Libertadores. “É um jogo de certo peso. A partir daí, o Flamengo pode comprovar ou não esse favoritismo. Mas é muito discutível porque cada grupo é um grupo e os adversários têm níveis diferentes.”. “Com toda certeza, é um time mais competitivo do que no ano passado. Muito mais equilibrado. O tamanho disso vamos começar a ver a partir de agora.”, afirmou.

Mauro Cezar ainda não descartou possíveis surpresas na competição. “O Olimpia, com transfer ban, eliminou o Flamengo. O Fluminense passou pelo Argentinos Juniors com muita sorte e muita polêmica de arbitragem (…) O Palmeiras tem mais investimento que o Boca, que só empatava, e eliminou o Palmeiras. O Boca tem camisa, mas não tem o potencial de Palmeiras e Flamengo. O Bolívar eliminou o Athletico com o jogo da eliminação em Curitiba.”, recordou.

O que pensam os torcedores