São Paulo deu azar em estreia na Libertadores
O São Paulo acabou levando a pior no duelo de estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América jogando fora de casa contra o Talleres. O tricolor foi derrotado por 2 a 1 e o resultado colocou ainda mais pressão sobre os ombros do técnico Thiago Carpini.
O treinador foi bastante questionado por conta da sua decisão do treinador de deixar o time com um a menos na reta final do primeiro tempo para não queimar mais uma oportunidade de substituição após o tricolor sofrer com três lesões no primeiro tempo.
E foi justamente nos acréscimos com a vantagem numérica que o Talleres conseguiu abrir o marcador. Apesar das críticas que estão sendo feitas contra o técnico Lucas bancou permanência de Carpini.
Carpini tomou a decisão mais lógica
Para Mauro Cezar o treinador não errou na tomada de decisão. “Eu esperaria, eu esperaria porque uma equipe pode suportar, às vezes jogar meio tempo ou mais se defendendo bem e não tomando gol para sustentar uma vantagem.”, afirmou durante o Posse de bola.
O jornalista prosseguiu afirmando que o São Paulo poderia ter suportado alguns minutos com um a menos. “Não é um absurdo você suportar seis, sete minutos se você se organizar minimamente, era possível suportar, não era uma tarefa hercúlea, até porque ele não perdeu ninguém da linha defensiva nesse momento, saiu um homem que atua mais à frente.”
Mauro Cezar ainda justificou a decisão de Carpini com o fato de o treinador ter em campo James Rodríguez que enfrentou problemas físicos no início da temporada e poderia terá a necessidade de ser substituído no decorrer da partida. “A decisão não me parece absurda, concordo com o Danilo (Lavieri), é difícil na hora e numa draga dessas você tendo o James em campo, ficar sem a possibilidade de trocar no segundo tempo seria terrível também.”.
Leia mais: Caio Paulista vive ‘drama’ no Palmeiras e situação chega ao São Paulo
“Então, ele se viu diante de uma decisão que ele tinha que tomar, tomou e ele deu azar ali, mas o Talleres não é um adversário fraco, não é um time ruim, é talvez o pior adversário do São Paulo nessa chave. Então, o resultado não é um desastre, é aceitável, ainda mais nessas circunstâncias.”, completou.