A bola começou a rolar na última terça-feira (14) para os confrontos iniciais das oitavas de final da Champions League e o pentacampeão do Mundo em 2002, Rivaldo, não deixou de comentar os confrontos. Milan x Tottenham e PSG x Bayern marcaram a abertura da fase eliminatória, o primeiro confronto terminou com vitória dos italianos, casa, por 1 a 0. Já no segundo, quem venceu foram os visitantes, também por 1 a 0.

Agora, a situação é a seguinte: Milan e Bayern jogam por um empate para se classificar, a diferença é que o Rossoneri joga fora de casa, no Tottenham Hotspur Stadium, já os alemães jogam na Allianz Arena, com o apoio de sua torcida. Os confrontos de volta entre estas equipes estão marcados para o mês de março, no dia 8.

Análise de um pentacampeão do Mundo

Em entrevista à Betfair, Rivaldo analisou os confrontos. “Tive a sorte de ser campeão europeu com o Milan em 2003, porém o time vem passando por muitas dificuldades nos últimos anos. Ontem eles venceram o Tottenham por 1 a 0 no jogo de ida, mas ainda tem um grande trabalho pela frente no jogo de volta, na Inglaterra. Não sei se vão classificar ou não, no entanto, essa é uma boa evolução que o time vem fazendo, embora ainda seja difícil acreditar que possam chegar numa final“, analisou. Além disso, o ex-jogador também desejou que o Clube consiga se reestruturar para se destacar novamente no futebol europeu. “O time tem muita tradição na Champions e continua sendo o segundo maior campeão europeu. Torço para que volte a ser aquilo que era quando passei pelo clube”, acrescentou.

Leia mais: Novo formato: Fifa ‘encerra o mistério’ e define modelo da nova edição do Mundial de Clubes, início está previsto para 2025

Via: AC Milan

Sobretudo, Rivaldo também analisou a partida entre PSG x Bayern e ponderou as dificuldades do time francês. “O PSG perdeu em casa para o Bayern e demonstrou que terá dificuldades para seguir adiante na Champions. É claro que com os jogadores que tem, o PSG pode vencer em qualquer campo, no entanto, jogar fora de casa será mais difícil”, analisou. Além disso, o pentacampeão Mundial comentou sobre o momento de Neymar. “Uma eventual eliminação na Alemanha pode apressar a discussão sobre o futuro de Neymar que poderá fortalecer a ideia de uma renovação dentro do clube. Ele continua se doando ao máximo dentro de campo e penso que ele estará focado em reverter a eliminatória em Munique, porém, uma decepção na Champions pode ser o ponto final na ligação entre o jogador brasileiro e o clube francês com sua saída no final da temporada ganhando muita força”, concluiu.