O Fortaleza vive um momento muito decisivo para o restante de sua temporada. Nesta quinta-feira (16), o Leão do Pici encara o Cerro Porteño, fora de casa, em partida válida pela volta da terceira fase preliminar da Libertadores. A saber, na ida, realizada na Arena Castelão, o time cearense foi derrotado pelos paraguaios, por 1 a 0, com gol de Diego Churín.

Para sair do Paraguai classificado, o Fortaleza terá que vencer o Cerro Porteño por dois gols ou mais de diferença. Caso consiga o triunfo por um tento a mais que o adversário, a decisão da vaga na fase de grupos se dará nos pênaltis. Qualquer outro resultado deixa os paraguaios classificados.

A princípio, Juan Pablo Vojvoda tem, pelo menos, três desfalques confirmados, sendo todos nas laterais: Dudu, Tinga e Lucas Esteves. Contudo, a lista pode ficar ainda maior. Isso porque, Thiago Galhardo, artilheiro da equipe na temporada, não participou da última atividade do time, realizada nesta quarta-feira (15) e pode não entrar em campo.

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Thiago Galhardo, atacante do Fortaleza

Até o momento, não há uma definição e o Fortaleza não divulgou nenhum comunicado informando o motivo de Thiago Galhardo ter ficado de fora do treinamento. A tendência é que a equipe atualize o estado do jogador antes da partida começar no Paraguai. Em uma formação especulada pelo Diário do Nordeste, o atacante seria titular ao lado de Romarinho no setor ofensivo do Leão do Pici.

Na atual temporada, Thiago Galhardo tem sete gols marcados e uma assistência feita em 15 jogos oficiais disputados até aqui. O número de tentos, inclusive, já o mesmo que o anotado pelo jogador na temporada passada, quando chegou já com a temporada em andamento.