O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Neuza Back.

A profissional se destacou como a primeira e única brasileira a ser assistente de arbitragem em uma Copa do Mundo, além dela, há apenas outras duas mulheres também presentes no quesito: Karen Díaz Medina (México) e Kathryn Nesbitt (EUA). Ao todo, são 129 profissionais de arbitragem que estarão presentes no Catar a partir de novembro.

Trajetória de Neuza

A assistente de arbitragem ingressou no ramo do futebol em 2008 e virou inspiração para outras mulheres. Ela foi a primeira árbitra escalada em partidas do futebol masculino na Libertadores e Mundial de Clubes, trabalhou em duas Olimpíadas (Rio 2016 e Tóquio 2020) e fez parte do quadro da FIFA em 2014. Além disso, em 2020, completou 100 jogos na Série A do Brasileirão.

Leia mais: “Pelo menos…”; Neto faz projeção ‘ousada’ para o Brasil na Copa do Mundo e ‘veta’ convocação de medalhão

Via: CBF TV

Sobretudo, a Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro, um domingo. O confronto de abertura da competição será marcado por Catar x Equador, já a final do Mundial será realizada no dia 18 de dezembro, no estádio Nacional de Lusail, às 12h (horário de Brasília). O Brasil tentará conquistar o hexacampeonato Mundial, o último título foi em 2002.