Nesta segunda (17), a France Football revelou as posições do ranking da Bola de Ouro da temporada, cujo prêmio foi vencido por Benzema, do Real Madrid. O representante brasileiro mais bem colocado entre os melhores do mundo foi Vinicius Jr., que foi um dos destaques, ao lado do francês, na conquista da última Liga dos Campeões, sendo eleito o 8º colocado da premiação. Com isso em mente, Neymar ‘assumiu seu lado merengue’ ao mandar a real sobre a posição.
Através das redes sociais, o craque da Seleção Brasileira criticou a 8ª colocação de Vinicius Jr. na Bola de Ouro, alegando que o jovem atacante do Real Madrid poderia estar melhor posicionado: “Benzema merecida (emoji de aplausos) craque! Agora, o Vini Jr. estar em 8º não dá (risos). Mínimo entre os 3 [melhores do mundo], escreveu Neymar em seu Twitter, que já foi seis vezes Top-10, mas ficou de fora do top-30 da última premiação da France Football.
Em coletiva nesta terça (18), Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concordou com o rankeamento do atacante brasileiro, assumindo um argumento diferente de Neymar: “É justo (a oitava posição de Vini Jr) e permite que ele tente melhorar o que fez na temporada passada. A última temporada foi, de alguma forma, nova para todos, por ter um jogador com sua qualidade e consistência. Agora, isso dá a ele a oportunidade de estar motivado e fazer melhor”, declarou o italiano.
- Neymar ‘assume lado merengue’ e manda a real sobre posição de Vinicius Jr na bola de ouro: “Mínimo…”
- STJD ‘não alivia’ nas denúncias e Sport pode receber punição pesada por confusão na Ilha do Retiro
- “Participou de todo o treino”; Miranda vira preocupação, mas São Paulo pode ter reforço de titular diante do Coritiba
- “Por tempo indeterminado”; Nainggolan é afastado no Royal Antwerp e motivo chama atenção na web
- “Já viveu isso também…”; Duilio rebate fala de Braz e clima pré-final ‘ferve’ no Flamengo
Vale lembrar que Benzema, Sadio Mané, De Bruyne, Lewandowski, Salah, Mbappé e Courtois ficaram à frente de Vini Jr. na Bola de Ouro. A jovem estrela do Real Madrid agora espera fazer um final de ano de sucesso ao lado de Neymar na Seleção, já que deve ser um dos convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar, onde o Brasil buscará o hexa. O Mundial começa no dia 20 de novembro e vai até 18 de dezembro.