O Fortaleza tem pouco tempo para se recuperar da derrota sofrida para o Ceará no último domingo (5), pela Copa do Nordeste. Isso porque, na próxima quinta-feira (9), o Leão do Pici encara o Cerro Porteño, do Paraguai, pela terceira e última fase preliminar da Libertadores, na Arena Castelão.
Apesar da expectativa dos torcedores e a promessa de Castelão lotado, um fato tem chamado a atenção do Fortaleza. Tradicional no Paraguai e com vasta experiência em competições continentais, o Cerro Porteño não perde uma partida desde outubro. A saber, a última derrota do clube paraguaio se deu em outubro, justamente para o seu maior rival, Olímpia.
Desde a derrota no clássico, por 2 a 1, o Cerro Porteño já realizou 14 jogos. Destes, o time venceu nove e empatou cinco. Dos triunfos, dois deles aconteceram na atual edição da Libertadores. A equipe paraguai bateu o Curicó Unido, do Chile, por 1 a 0, nos dois duelos entres os clubes pela segunda fase preliminar do torneio sul-americano.
- “Vamos jogar, seus omissos…”; Torcida perde a paciência e chama titular do Flamengo no ‘cara a cara’ na porta do CT
- “Pedido do português, joga demais”; CR7 ‘implora nos bastidores’ e Al Nassr pode fechar com craque mundial
- “É isso que queremos, vai ou racha”; Executivo do Guarani ‘bate na porta’ do Inter e impõe única condição para liberar Richard Rios
- “Situação complicada, chocou todos no Colorado”; Titular ‘não aguenta o pega’ e Mano prepara novidade para Internacional x Esportivo
- “Colocaria ele no lugar do Fernández”; Santos ‘ganha reforço’ de última hora na Copa do Brasil e torcida manda dica para Odair
Mesmo carregando um bom retrospecto nos últimos jogos, o Cerro Porteño, contudo, não lidera o Campeonato Paraguaio. No torneio, que está no Apertura, espécie de primeiro turno, o clube ocupa apenas o quarto lugar, com 10 pontos conquistados, seis a menos que o líder, Libertad.
No duelo contra o Cerro Porteño, o Fortaleza se verá de frente contra diversos nomes conhecidos do futebol brasileiro. Atualmente, a equipe paraguaia tem em seu elenco jogadores como o goleiro Jean (ex-São Paulo), o zagueiro Eduardo Brock (ex-Cruzeiro), o volante Piris da Motta (ex-Flamengo) e os atacantes Sérgio Díaz (ex-Corinthians), Churín (ex-Grêmio e Atlético-GO), Galeano (ex-São Paulo) e Marcelo Moreno (ex-Grêmio, Flamengo, Cruzeiro e Vitória).