O Athletico-PR voltou a vencer o Maringá na tarde do último domingo (26), desta vez por 1 a 0, e garantiu sua vaga nas finais do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. Agora, as atenções da equipe se voltam para o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que acontece nesta segunda-feira (27), no Paraguai.

Quem está representando o Athletico-PR em Luque, onde fica a sede da Conmebol e acontecerá o evento é Luiz Felipe Scolari. O ex-treinador agora é dirigente do Furacão e, segundo o GE, terá um ‘papel especial’ na Libertadores. Isso porque, ele deve aparecer no banco de reservas ao lado do técnico Paulo Turra, seu ex-auxiliar.

“Provavelmente, em alguns jogos em casa, eu vou ficar no banco, sim, até por uma representatividade, por alguma coisa que o presidente tenha solicitado e tudo mais. Mas eu não vou interferir em nada do trabalho do Turra, como até hoje não faço, não vou dar opiniões”, começou dizendo Felipão.

Foto: Renan Oliveira/AGIF – Felipão

“As opiniões são as dele, e que ele divide quando precisa, quando solicita, e aí a gente conversa um pouco. Mas não vou mudar nada, em uma postura ética bem organizada, bem-feita, porque eu não sou mais treinador”, completou o ex-treinador, que deixou o cargo para Turra no final do ano passado.

Na temporada passada, Felipão levou o Athletico-PR até a final da Libertadores. Contudo, sob o seu comando, o time acabou superado pelo Flamengo na grande decisão e ficou com o vice-campeonato. Ainda ao GE, o ex-treinador confessou que sente saudade de estar na beirada do campo.