Palmeiras é o rei das taças na Era Abel
O Palmeiras vem sendo um dos maiores conquistadores de taças dos últimos anos. Desde a chegada de Abel Ferreira o Verdão acumula títulos. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo (7), o clube alviverde venceu o Paulista pela terceira vez seguida.
O português chegou ao Verdão em 2020 e já declarou sua fidelidade ao clube conquistou dez títulos sendo três Estaduais, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.
Nesta lista está a Libertadores de 2021, conquistado diante do Flamengo. Na ocasião o clube paulista venceu o rival rubro-negro por 2 a 1, no Estádio Centenário. A conquista parece ter deixado uma marca na equipe carioca.
A tristeza de Pedro
Em entrevista à ESPN, o atacante Pedro não escondeu a tristeza pela derrota na decisão em 2021. “Foi um momento muito difícil (o vice contra o Palmeiras na Libertadores de 2021), porque, para mim, era um sonho de criança, de poder jogar no Flamengo, poder chegar na Libertadores e ser campeão. Doeu muito para todos nós.”, desabafou.
Pedro ainda recordou as cenas que viveu após o fim da partida. “Mas a gente puxou força também. Naquela Libertadores eu só me lembro de quando tinha acabado o jogo. Olhei para a arquibancada, minha família toda indo embora de costas”.
Ler mais: Rômulo revela ter recebido propostas de outros clubes antes do Palmeiras: “Não pensei duas vezes”
“Eu estava chorando já no campo, triste. A coisa que fiz quando cheguei no vestiário foi mandar mensagem para eles: ‘foi difícil ver vocês indo embora tristes’. Foi difícil ver minha família indo embora, querendo que eu ganhasse.”, continuou.
Focado em manter a escrita de campeão, o Palmeiras vai em busca de mais um título na Libertadores, o Verdão enfrenta o Liverpool, do Uruguai, nesta quinta-feira (11), às 21h, pelo horário de Brasília, no Allianz Parque.