Goleada inesperada sofrida na Sul-Americana

O Fortaleza vinha muito bem na Sul-Americana. Afinal, o Leão do Pici havia vencido as três primeiras rodadas da fase de grupos da competição. No entanto, a invencibilidade da equipe foi quebrada na última quarta-feira (8), diante do Nacional Potosi.

Jogando fora de casa, na altitude, o Tricolor encontrou mais dificuldade do que o esperado e com isso acabou perdendo por 4 a 1. Vale lembrar que a equipe de Vojvoda fez uma preparação especial para tentar diminuir os danos, mas acabou não dando certo.

Pedro Rocha fala em derrota do Fortaleza

Em entrevista pós-jogo, Pedro Rocha afirmou que o Leão foi para tentar definir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas sabia da dificuldade que seria o confronto, principalmente em razão da altitude.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. A gente veio com o pensamento de definir a classificação, mas tinha noção da dificuldade que ia enfrentar. Todo mundo foi guerreiro, foi valente e lutou, mas a gente sabia da dificuldade da altitude. Dentro de campo, a gente sente muito”, afirmou.

O Nacional abriu o placar logo no início, mas o Leão do Pici não demorou para deixar tudo igual com Lucero. Contudo, com o passar do tempo, a equipe brasileiro foi sentindo cada vez mais a altitude e com isso os mandantes garantiram a vitória.

Mesmo com a derrota o time de Vojvoda segue com a liderança do Grupo D da competição, mas viu a diferença para o Boca Júniors cair para dois pontos, o que é uma verdadeira preocupação. Já que as equipes se enfrentam na próxima rodada da Sul-Americana, em plena Bombonera.

Por fim, apesar da preocupação, o Leão do Pici deixa a Sul-Americana um pouco de lado e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um compromisso complicado pela frente. Neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Botafogo, que vive grande momento, na Arena Castelão.

O que pensam os torcedores