Marrocos fez história na Copa do Mundo como a primeira seleção africana a chegar na fase semifinal da competição. Por outro lado, foi superada pela França por 2 a 0 e não conseguiu nem o 3º lugar ao perder para a Croácia por 2 a 1, porém, esta edição de Mundial ficará marcada para os marroquinos. Mas outro assunto veio á tona nos torcedores, o treinador Walid Regragui.

Em entrevista após o jogo, o treinador apontou o ‘cansaço’ como principal fator para a derrota de Marrocos. “Fiquei um pouco decepcionado com essa segunda derrota seguida. Nós fizemos de tudo. Fisicamente foi difícil, os jogadores ficaram muito cansados. Foi muito intenso. Queríamos ter dado mais orgulho ainda aos nossos torcedores”, disse.

Méritos

Além disso, apesar da derrota na disputa do terceiro lugar, Walid Regragui destacou a história construída por Marrocos nessa edição do Mundial. “Demos um espetáculo de futebol, e nós nunca deixamos para trás essa vontade. Os croatas têm mais experiências que nós, jogaram bem e mereceram levar”, acrescentou.

Leia mais: “Essa técnica é fundamental”; Modric é comparado com astro do basquete e assunto ‘viraliza’ na web

Via: SPFCTV

Por fim, o comandante destacou que as derrotas para a França e Croácia serviram como aprendizado, vale lembrar que ambas seleções fizeram a final da Copa na Rússia, em 2018. “Nós conseguimos quebrar essa tradição sempre europeia, fizemos diferença e aprendemos nos dois últimos jogos, contra França e Croácia, que é preciso trabalhar mais. E nós vamos Fazer isso, como fazemos há mais de oito, dez anos”, finalizou.