Tropeço na final
Na tarde desta sexta (22), o Fluminense disputou a final do Mundial de Clubes diante do Manchester City. Contudo, embora tenha chegado a finalíssima, o elenco comandado por Fernando Diniz acabou cometendo alguns erros e viu a taça ir para o clube inglês ao ser derrotado por 4 a 0.
No entanto, além da derrota elástica, a grande decisão foi marcada também por uma confusão ao fim da partida. Felipe Melo acabou batendo de frente com Jack Grealish e inicialmente ninguém soube explicar o motivo da treta.
Mas depois do duelo, o medalhão do Tricolor Carioca afirmou que o camisa 10 dos Citizens teria sido desrespeitoso com a equipe brasileira, o que irritou os jogadores do Flu após o apito final, que teve uma confusão generalizada entre os atletas das ambas equipes.
“Aquele Grealish é um desrespeitoso. Um grande jogador, joga numa seleção, mas é um desrespeitoso que começou a gritar ‘olé’ no final. Nossos jogadores ficaram todos irritados, claro, e quando acabou o jogo o Grealish escolheu um atleta menor, escolheu o Martinelli. E quando viu o Felipe Melo chegando ele começou a se fazer de vítima”, afirmou o camisa 30 de Diniz.
Treta com os Tricolores?
Contudo, através do X (antigo Twitter), o meia-atacante do time inglês fez questão de rebater a declaração do volante do Fluminense de que ele teria gritado “olé” durante a decisão do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. “Eu não disse ‘olé’ nem uma vez”, afirmou na rede social.
A confusão em questão aconteceu já nos minutos finais. Grealish recebeu na lateral esquerda e, após passar, foi acertado por Martinelli. O camisa 8 do time carioca deixou o corpo no inglês após ele se livrar da bola.
Assim que o juiz apitou pela última vez, Grealish foi tirar ‘satisfação’ com Martinelli, e Felipe Melo surgiu para defender o colega de elenco. Em seguida, o veterano quase foi as vias de fato com o lateral Kyle Walker, que foi defender o meia atacante do clube inglês.