É inegável que Paul Pogba é um dos principais jogadores da França e um dos responsáveis pela conquista da última edição da Copa do Mundo. No entanto, o volante se lesionou recentemente e não sabe se estará totalmente recuperado a tempo do Mundial do Catar. Mas no que depender de Didier Deschamps, atual técnico da seleção, o jogador só será convocado se estiver totalmente recuperado e em sua melhor forma.
No momento, o comandante francês segue apenas observando para ver como ficará o volante até o início da competição. Ele sabe da importância de tê-lo em campo, mas não quer piorar sua lesão e consequentemente sua carreira.
“Ele não virá conosco só porque faz parte do grupo. Se ele não jogou antes e não está em forma, não adianta, ele não iria querer isso”, afirmou o técnico francês sobre a convocação de Pogba para a principal competição da modalidade.
Leia mais: Portugal lança uniforme ‘diferente’ para a Copa do Mundo e repercute negativamente nas redes
A lesão do meio-campista também o tem afastado das partidas pela Juventus, para onde retornou nesta temporada depois de várias temporadas atuando no Manchester United, da Inglaterra. O técnico do time italiano já afirmou diversas vezes que espera ter o jogador em melhor forma até o início de janeiro. Caso isso se confirme e Pogba só retorna no início do ano de 2023, ele perderá a Copa do Mundo.