O Barcelona e o Manchester United protagonizaram uma grande partida nesta quinta (16), pela fase decisiva pelo playoff da Europa League. No entanto, o duelo movimentado entre os gigantes europeus terminou empatado em 2 a 2 , mas um dos momentos que chamou atenção durante o confronto foi a reação de Raphinha após ser substituído.
O atacante foi para o banco de reservas aos 38 minutos do segundo tempo – minutos depois de empatar a partida para o Barça – mas saiu bastante chateado e resmungando ao dar espaço para Ferrán Torres. Após o término da partida, o brasileiro concedeu entrevista ao passar pela zona mista do Camp Nou e fez questão de pedir desculpa ao treinador, ao camisa 11 e aos demais companheiros por conta de sua atitude.
“Aproveito para pedir desculpas a todos, ao Ferrán e ao técnico (Xavi), ao time, aos torcedores… Às vezes queremos tanto ajudar a equipe a vencer, que há momentos como este que não podemos controlar. Sei que cometi um erro e não se repetirá, somos seres humanos. Foi apenas uma vontade de vencer”.
Em seguida, concluiu: “O treinador sabe que isso vai acontecer depois, mas às vezes não controlamos nossos sentimentos. Amanhã (sexta-feira) volto a pedir desculpa à equipe e peço desculpa por tudo o que aconteceu depois do jogo”, finalizou.
Leia mais: “É um grande líder”; Raphinha expõe nome de colega da Seleção que gostaria de ver no Barcelona
No duelo desta quinta (16), as redes só foram balançadas na segunda etapa da partida. Aos 5 minutos, Marcos Alonso abriu o placar para o Barça. Em seguida, Marcus Rashford e Koundé (contra) viraram para os Red Devils. E no fim, Raphinha teve a missão de deixar tudo igual. As equipes voltam a se enfrentar no dia 23, às 17h, no Old Trafford, no jogo de volta da Europa League.