Desempenho do Mais Querido decepcionou
O Flamengo acabou não obtendo o resultado desejado e ficou no empate em 1 a 1 jogando fora de casa contra o Millonarios, da Colômbia. E desempenho da equipe acabou não agradando.
O jornalista Mauro Cezar Pereira já havia afirmado que o clube rubro-negro carioca não tinha favoritismo para a competição continental e que partida de estreia na Libertadores seria importante para definir o status do time.
Time retrocedeu com erros contra o Millonarios
Para o colunista Renato Mauricio Prado (RPM), Tite falhou na escalação do Flamengo, e não deveria ter poupado os jogadores titulares na estreia da Liberta. “Não consegui entender essa junção entre David Luiz e Viña pelo lado esquerdo. Ah, pode ser que o Ayrton Lucas estivesse desgastado, mas pelo visto não estava, porque entrou para jogar no final.”, avaliou durante o Fim de Papo.
“E o Léo Pereira, através de sua assessoria, antes do jogo, disse que estava 100%. Então, não tem desculpa, foi aquela coisa do Tite que para mim não faz o menor sentido, que é poupar na Libertadores para jogar a final do Carioca, uma final que está ganha. O Flamengo poderia botar vários reservas contra o Nova Iguaçu que certamente não vai perder, o jogo que tinha que ter botado todo mundo era o de ontem.”, prosseguiu
Além de questionar ausência de Léo Pereira, RPM comentou fato de Léo Ortiz ter sido preterido. “Léo Pereira e Fabrício Bruno é uma dupla de zaga que garantiu todos os pontos no Carioca, por que desfazê-la na estreia da Libertadores? E mais: se o Léo Pereira tivesse algum problema, ora bolas, joga o Léo Ortiz. O Flamengo gastou uma fortuna, foi uma novela pelo Léo Ortiz”.
Ler mais: Diego Ribas, ídolo do Flamengo, assina novo contrato e segue carreira de sucesso como comentarista
Para RMP, Tite quis agradar lideranças internas do Flamengo. “O que o Tite fez ontem? Agradou o grupinho, porque o David Luiz é líder do grupo, aquele cara que ajuda todo mundo. Não que ele tenha tido uma atuação desastrosa ontem, mas foi pelo lado esquerdo, formado pelo David Luiz e o Viña, que o Millonarios se criou o jogo inteiro, não foi só no final, não.”
“O Tite sai com muitos erros. Se fosse aqueles joguinhos, ele estava lá em cima com o Campeonato Carioca e agora voltou algumas casas depois desse jogo. Não tem desculpa, é uma coisa incompreensível o que o Flamengo fez ontem. Ah, mas a altitude. A altitude de Bogotá é mole, o máximo que pode acontecer é a bola ficar mais rápida um pouco pelo ar mais rarefeito. Em termos de fôlego, não vi nenhum jogador do Flamengo sair exausto”, disse RMP criticando Tite.