Faltando pouco menos de dois meses para a Copa do Mundo, as mais diversas informações em torno das seleções participantes começam a circular. Uma delas veiculada neste domingo (25) chamou a atenção de todos. Acontece que a (DFB) Federação de Futebol da Alemanha divulgou a quantia que os jogadores vão embolsar caso conquistem a taça mais cobiçada da modalidade.
Acontece que dessa vez o elenco deve receber cerca de 400 mil euros cada se levantarem para conseguirem o pentacampeonato. É preciso ressaltar que esse valor é superior que os 350 mil euros definidos na disputa de 2018, quando a Alemanha caiu ainda na primeira rodada da competição. Já quando conquistou a Copa do Mundo no Brasil em 2014, os jogadores receberam 300 mil euros cada.
Conforme forem avançando na competição os atletas vão receber uma quantia.
Se completar a fase de grupos, cada jogador receberá 50 mil euros, enquanto uma vaga nas semifinais renderá 100 mil cada. Uma vaga nas semifinais vale 150 mil euros cada, enquanto a conquista do terceiro lugar proporcionará aos jogadores da Alemanha 200 mil euros cada. Se perderem na final, os jogadores ainda são recompensados com um bônus de 250 mil euros.
Leia mais: “Tem que estar na lista”; Kaká não perde tempo e cobra Tite por presença de jovem estrela na Copa
A fim de compensar o péssimo desempenho em 2018, a seleção caiu no Grupo E junto com Espanha, Costa Rica e Japão. A competição terá início em 20 de novembro e a Alemanha começará sua trajetória diante do Japão no dia 23 de novembro. “Tivemos discussões intensas em uma atmosfera boa e construtiva”, disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, após uma reunião com os representantes da equipe entre eles Manuel Neuer, Thomas Mueller, Joshua Kimmich e Ilkay Guendogan.