Mbappé não cansa de aumentar a lista de feitos em sua carreira. O atacante foi o destaque neste domingo (26), na vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha e de quebra conseguiu uma excelente marca com a camisa do Clube. Acontece que o jovem de 24 anos é, ao lado de Cavani, o maior artilheiro da história da equipe parisiense.
Ambos têm 200 gols marcados. O camisa 7 de 24 anos, porém, precisou de um número menor de partidas para alcançar o feito: fez até o momento 246, contra 301 do uruguaio que hoje defende o Valencia. Ibrahimovic fecha o top 3. Na internet os torcedores não deixaram de exaltar o feito do jogador que tão novo chegou a um feito marcante. “Mbappè é uma máquina de fazer Gols e artilheiro nato está jogando demais. 100% de aproveitamento”, escreveu uma fã. Já outro profetizou que o atacante tem tudo para ser o próximo GOAT (greatest of all times), o melhor de todos os tempos na tradução literal.
Atualmente o camisa 7 é o artilheiro isolado da atual edição do Campeonato Francês, com 17 gols. Jonathan David, do Lille, e Balogun, do Reims, aparecem em seguida com 15 cada. Além disso, vale a pena mencionar que o atleta que, é um dos indicados ao prêmio The Best que acontecerá nesta segunda (27), possui até o momento 36 gols em 66 jogos com a Seleção francesa.
Leia mais: “Queremos os melhores do mundo”; Messi e Busquets viram alvos de clube da MLS e podem repetir parceria dos tempos de Barça
Com os três pontos conquistados neste fim de semana, o PSG segue na ponta do Francês com oito pontos de vantagem. Os atuais campeões da competição nacional recebem o Nantes na próxima rodada, antes de enfrentarem o Bayern de Munique pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League, no duelo de ida, eles foram derrotados por 1 a 0 no Parque dos Príncipes.