A temporada mal começou para o Fortaleza e o time já se vê diante de uma grande decisão para o ano. Nesta quinta-feira (2), o Leão do Pici enfrenta o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na Arena Castelão, pela partida de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. O duelo está marcado para ter início às 21h (de Brasília).
Capitão do Fortaleza e um dos titulares absolutos de Vojvoda desde a sua chegada ao comando do time, Tinga não escondeu o jogo. Em entrevista, o defensor revelou todos os planos do Leão do Pici para vencer os uruguaios em casa e selar sua vaga na última fase preliminar da competição continental.
“A gente vai tentar surpreender o adversário que vem de uma viagem longa, vamos buscar pressionar do começo ao fim e dificultar o jogo deles. Vamos tentar fazer um gol no primeiro tempo para garantir a vantagem, criar mais oportunidades, fazer o segundo e conseguir a classificação”, revelou o jogador.
- “Vamos tentar…”; Tinga ‘abre o jogo’ e revela planos do Fortaleza para jogo decisivo na Libertadores
- “Conseguimos dar resposta forte”; Renato Paiva ‘manda a real’ sobre vitória do Bahia após sofrer duas goleadas seguidas
- “Quantia está no caixa”; Palmeiras recebe ‘bomba’ envolvendo milhões e agita torcida
- “Tem muita responsabilidade”; Pirani toma ‘decisão importante’ logo de cara no Fluminense e cita ídolo
- “Que bizarrice isso aqui”; Abel Ferreira é ‘esculachado’ durante julgamento e assunto enfurece torcida do Palmeiras
Para o confronto, o Fortaleza terá um ‘reforço’ daqueles. Isso porque, o time voltará a jogar na Arena Castelão, que estava fechada para reformas no começo de 2023. Anteriormente, a equipe vinha jogando no Estádio Presidente Vargas, que recebe um público bem menor em relação ao outro palco. O retorno à casa tradicional animou Tinga, que elogiou as condições do gramado, antes muito criticado.
“Estávamos com saudade dessa atmosfera, é impressionante. A gente vê o estádio vazio e muitos ali não sabem como é estar aqui vestindo a camisa do Fortaleza diante de 50 mil torcedores. É totalmente diferente, ainda mais na Libertadores. O campo está bom, dá para jogar, muita qualidade e isso não vai interferir no nosso futebol. Vamos em busca da vitória e vamos fazer de tudo para que a torcida saia feliz e com a classificação”, finalizou o jogador.